domingo, 16 de agosto de 2009

REDE DE INTRIGAS

Lolinha com 13 ou 14 anos e cara de Jack Nicholson em O Iluminado.

Ah, os quatorze anos... Encontrei no meio de montes de pastas um jornalzinho que eu fazia pra minha turma nessa época. Tinha fofocas, desenhos, piadas do tipo “Qual é o lado da vaca que tem mais pelo?” (resposta: o de fora. Pois é, eu já tinha esse talento nato pra contar piadas), palavras-cruzadas (criadas por mim), e enquetes de “Melhor Goleira”, “Pessoa mais simpática”, “Melhor Jogadora de Queimada”, etc. Provavelmente só eu, como editora-chefe do jornal, votava, porque eu ficava em primeiro lugar em tudo (merecidamente, lógico). Mas aqui encontrei um artiguinho fofo. Notem como “the plot thickens” (a trama se complica) a cada depoimento. E, por favor, lembrem-se que é tudo sic, escrito por uma garota de 14 anos. Aliás, isso é tão pré-histórico (de julho de 1981) que a palavra “ficar” como forma de pegação ainda não tinha sido inventada.
Uma fofoca de muito mal gosto criada pelo Paulinho e o Carlinhos é que a Lola e o Betinho estam namorando. Vamos ver o que algumas pessoas acham:
Consuelo [minha irmã] - 'Eu acho que eles são uns idiotas por achar que a Lola está namorando com o Betinho. Porque que um menino e uma menina não podem ser amigos?'

[Meu irmão] - 'Só por que são amigos e estão se divertindo não quer dizer nada. Hoje em dia ninguém pode ser amigo. Eles estam com inveja que a Lola está mais amiga do Betinho porque o Betinho está se comportand
o melhor e o Carlinhos é um tarado que só sabe encher o saco.'
Lola - 'Acho que o Paulinho e principalmente, o Carlinhos, estam completamente loucos por acharem que eu gosto do Betinho (como namorado, pois como amigo eu realmente gosto). Isso tá parecendo ciúmes da parte do Carlinhos. O Paulinho
só tá se fazendo de bobo.'
Carlinhos - 'Não sou só eu que estou achando que a Lola tá gostando do Betinho. O Paulinho também e até o Betinho.'

Betinho - 'Eu não falei nada que eu achava que a Lola estava gostando de mim. Eu disse pro Carlinhos que eu achava que a Lola estava mais amiga minha pra encher o saco do Carlinhos. Eu acho uma besteira, uma infelicidade o que eles estam dizendo. Eles não tem mais nada que fazer e então eles ficam enchendo.'

Ah, a vida era tão simples nessa época! Meu maior problema na Terra era uns amigos acharem que eu tava namorando um deles...
Perceberam como eu já levava o maior jeito pra jornalista? Ouvia todos os lados e tudo! Provavelmente o Paulinho não havia sido encontrado até o fechamento da edição para manifestar sua opinião. E esse artiguinho não lembra a música do Chico que homenageia o poema do Drummond no final? (ai, o Chico... Ele fica bonito até de bigode. E ele me ama). Deu a maior nostalgia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lola que delícia isso!!!

Qd vejo os "problemas" q minha filha mais velha me apresenta eu me lembro da minha adolescência, ai, ai, ...

Gente e a primeira cerveja!!!!
O primeiro show no circo voador!!!

Domingo é pra isso mesmo, n'?

Má disse...

Oi Lolaa!
Ahh, ey tb tinha um jornalzinho na classe, na 6 série quando morava no Japão :)
Tb hj em dia, ler o que escrevia quando criança é um barato né!!

Agora, por outro lado, dá uma olhada nessas adolescentes aí em baixo...embora acredito q seja uma minoria,,,é de dar medo.

http://video.msn.com/?mkt=pt-br&vid=bc274bc6-c698-4262-95ba-ad5f8f67914b&playlist=videoByTag:mk:pt-br:sf:ActiveStartDate:sd:-1:ns:VC_Supplier:tag:PTBR_AFP:vs:0&from=PTBR_AFP&tab=m1199363601291

Como disse uma, a "construção da identidade" se dá pela moda mesmo. Isso sim acredito ser um pensamento recorrente nesta etapa do nosso capitalismo...

A individualidade é algo q vem através de uma 'consultora' e quem não pode tb pode comprar outro pacote nas lojas, revistas e de toda industria cultural mesmo...

F***da...

Bjão e boa sorte no teu concurso!
Aproveite a viajem tb :)

Unknown disse...

Hahahhah, adorei o "estam" namorando....

Christina Frenzel disse...

Lola, que delícia você ter encontrado isso!
Me bateu uma mega saudade dos meus 14 anos, em Brasília. Saudades... bateu a nostalgia.
Eu não era do jornalizinho, minha praia era o grêmio estudantil rsss

Beijos